DESCOBRINDO SEU ESTILO

Por Juliana Assis

A maior dificuldade na hora de decorar é entender seu próprio estilo. Você pode ter selecionado dezenas de fotos de ambientes que te agradam e nenhuma se assemelhar a outra. A coisa complica muito quando a decoração tem que agradar maridos e esposas.

Tente um exercício simples:
• olhe-se no espelho
• analise seu guarda-roupa
• sente na sua sala e olhe tudo ao seu redor

Perceba as cores, os formatos, os itens que te agradam, aqueles objetos que você odeia, mas ainda estão lá por algum motivo. Liste as cores preferidas, os tecidos, os objetos que mais retratam sua forma de ser ou que, por exemplo, lembrem sua infância e te faz bem. Quem é você afinal?

Você se veste formalmente por causa do seu trabalho, mas trocaria o terno caqui e o escritório por uma bermuda colorida, chinelos e uma casa cheia de amigos na primeira oportunidade? Eis uma característica sua! Você gosta de conforto e se sente bem com cores para dar alegria e aconchego ao seu momento relax. Seu estilo é informal, alegre, e deve considerar uma decoração com espaço especial para receber sua turma. Com algumas variações e considerações, este estilo é o que acabará prevalecendo na sua decoração, mesmo que inconscientemente. O que vale é seu bem estar, sempre.

Além das cores, outra forma de criar ambientes bacanas é usar um tema específico: uma sala de jantar que lembre aquela sua viagem à Índia, um quarto romântico que lembre lindos jardins ingleses, uma cozinha americana com as cores e as banquetas daquele barzinho que você frequenta e adora.

Repito: NÃO EXISTEM REGRAS.

Se você se apaixonou por uma cadeira colorida antes mesmo de decidir as cores da sala, não tem problema. Se seu sonho sempre foi uma parede preta atrás da pia da cozinha, comece seu projeto por aí. Siga seu instinto e determine seu estilo.

 

028

Ambiente por Juliana Assis

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: