O que realmente é NECESSÁRIO?

Por Juliana Assis

Se você já tem uma boa noção do que gosta e do que mais combina com seu jeito de ser, não tenha pressa e se programe para não comprar peças inúteis.

O primeiro passo é pensar na utilidade que esse espaço vai ter. Faça essa reflexão de ambiente por ambiente. Por exemplo, sua sala terá que abrigar espaço para o happy hour com amigos, recepcionar um hóspede eventualmente, incluir uma adega, a TV e a mesa de trabalho? São necessários quantos lugares? Preciso de alguma mesa de apoio? Alguma luminária extra praquele cantinho escuro? Estes detalhes importantes irão ajuda-lo na hora de pensar que móveis adquirir e como distribuí-los pelos espaços. Analise tudo, tente não esquecer nenhum detalhe. Vale fazer uma lista com Desejos x Necessidades x Móveis.

A principal dica é: não invista em peças “provisórias”.

O provisório frequentemente se torna permanente. Você não vai dedicar esforço a mais pra investir naquela mesa maravilhosa enquanto a antiga da sua mãe estiver em uso. Livre-se de tudo que não deve ficar para a próxima decoração. Ficar sem um móvel e sonhar com o novo pode ser bem divertido, e muito motivador.

A antes de ir ÀS COMPRAS

Decidido quais os móveis necessários para aquele ambiente, é hora medir tudo. Pense em sua disposição, começando sempre pelos maiores. Veja se existem tomadas suficientes, onde está a antena e o ponto de telefone. Verifique se é preciso alguma reforma para esconder aquela coluna, ou se pode tirar partido dela para um detalhe arquitetônico a mais. Analise, reforme e pinte tudo antes de começar a chegar com os novos móveis, pois com muitas peças pelo caminho ficará mais difícil começar uma quebradeira.

Cuidado na hora de estabelecer a dimensão das peças, lembrando-se de deixar espaço de circulação entre elas: por mais que você queira um sofá de três lugares, às vezes é preferível optar por um menor com pufes auxiliares.

Se você mora em apartamento, um toque importantíssimo: veja se o móvel que você deseja entra no elevador, manobra no hall e passa pelos corredores. Não tenha vergonha de sair medindo tudo. Este é um dos descuidos mais comuns que pode ser muito frustrante no final.

 

029

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: